sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Imagem



[Imagem do Google]


Caros alunos,
para vós o que é ser português?

2 comentários:

  1. Ser Português pode ter muitas interpretações.
    Mas, na minha opinião, a que deveria ser comum a todos os Portugueses era: " Sou Português, porque tenho orgulho da minha nação".
    Mesmo que no presente, Portugal, não seja a nação que todos gostaríamos que fosse, outrora foi a nação que partiu, "por mares nunca dantes navegados" em busca de um país que ninguém conhecia e que graças a ela foi-nos possível conhecer. E é isso que faz do nosso país a nação vitoriosa que é hoje.

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, pode afirmar-se que Portugal, desde sempre possuiu um sentido patriótico e um orgulho nacional bastante forte. Nos Descobrimentos, as razões desse orgulho foram incentivadas. Mas, o declínio dos impérios, a perda de independência e a fraca administração em Portugal fez com que o nosso país caísse em relação ao resto da Europa. Actualmente o patriotismo expressa-se preferencialmente no desporto, nas competições em que são representadas as cores nacionais. É aqui que os portugueses se sentem mais portugueses. No entanto, acho que tal facto nao deveria ocorrer apenas no desporto mas sim no dia-a-dia, orgulharmos constantemente de sermos portugueses.

    ResponderEliminar